Dr João Paulo Junqueira

Home / Tratamentos / Dermatologia Estética

Preenchimento labial

O preenchimento labial é um dos procedimentos mais desejados por alguns e mais temidos por outros pacientes.

Isso porque ter lábios bonitos, bem desenhados e proporcionais são um desejo de consumo de muitas e muitos pacientes, mas em igual tamanho vem o medo de ficar com os lábios muito grandes, estranhos ou artificiais.

Por isso vale explicar que uma das dicas para as pacientes e os pacientes que perderam volume, contorno e sustentação dos lábios e desejam recuperá-los que levem uma foto de si mesmos quando tinham os lábios como desejam recuperar. Isso ajudará muito no planejamento do Dermatologista e na naturalidade final do procedimento.

Agora se seu caso é que você ainda é jovem, mas seus lábios tem algo que lhe incomoda. Converse com seu Dermatologista e ouça a opinião dela. Por ser especialista na área ele poderá lhe dar a visão se o que lhe falta é contorno, volume, proporção ou sustentação e corrigir isso.

É também interessante saber que os preenchimentos labiais são feitos com ácido hialurônico específico para essas regiões de movimento que são os lábios e a aplicação pode ser feita com diferentes técnicas conforma o que se busca.

A duração do tratamento costuma ser de 12 meses em média.

Principais dúvidas sobre preenchimento labial

O lábio é uma das regiões mais sensíveis do corpo humano. Portanto injetar ácido hialurônico nesta região pode ser potencialmente doloroso.

Nós dermatologistas utilizamos diversas técnicas para amenizar a dor como:

 

– anestesia tópica;

– bloqueios anestésicos;

– preenchedores de ácido hialurônico já com anestésico agregado;

– uso de cânulas.

 

Nem sempre todas as técnicas acima precisarão ser utilizadas e o bloqueio anestésico pode eventualmente até atrapalhar o parâmetro de controle do resultado final pelo fato de lábios com bloqueio anestésicos tenderem a eversão e portanto parecerem maiores do que quando não estão anestesiados. Assim o ideal é utilizar o método de anestesia mais indicado pelo seu médico para seu caso.

Sim. Os lábios são as regiões em que preencher pode causar mais inchaço, mas esse inchaço e edema irá passar em alguns dias. Portanto logo após o procedimento seus lábios estarão um pouco maiores do que o que realmente será o resultado final. Não precisa se assustar. Apenas siga as orientações do seu Dermatologista.

Ao se preencher os lábios é muito comum que ao passar a língua por dentro da mucosa dos lábios seja possível sentir algumas “bolinhas”. Isso em geral é o produto que não é visível por fora, mas pode ser sentido por dentro.

Se você notar isso logo após o procedimento avise seu Dermatologista que ele pode imediatamente moldar o produto com o dedo e assentá-lo de forma mais cômoda.

Se a bolinha aparecer no dia seguinte ou mais tempo depois do procedimento você deve avisar seu Dermatologista para que ele lhe oriente.