Dr João Paulo Junqueira

Home / Tratamentos / Dermatologia Estética

Flacidez Corporal e Rejuvenescimento

A flacidez corporal é uma queixa frequente e que, em geral, as pessoas tem poucas esperanças ou não se lembram de falar com seus dermatologistas. Mas atualmente já existem muitas possibilidades de procedimentos com os quais os dermatologistas podem ajudar a melhorar essa queixa É um mantra que você deve manter hábitos saudáveis como dieta balanceada e exercícios físicos regulares para ajudar a melhorar a flacidez. Mas além disso o que mais é possível?

 

Vamos enumerar aqui 3 grandes aliados:

 

– Bioestimuladores como Sculptra, Radiesse e Ellansé;

– Ultrassom microfocado como Ulthera, Ultraformer e outros;

– Radiofrequencia Velashape, PowerShape e diversos outros.

 

Esses tratamentos induzem de diferentes formas e por diversos mecanismos a produção de colágeno novo, mais firma nas regiões tratadas, diminuindo assim a flacidez. Como funcionam por mecanismos diferentes esses tratamentos podem ser complementares e um planejamento anual de como associá-los pode ser feito por você e seu dermatologista.

Principais dúvidas sobre Flacidez Corporal

O melhor tratamento para flacidez corporal é a associação de cuidados pessoais de estilo de vida, como dieta balanceada e exercícios físicos, com procedimentos com seu Dermatologista que sejam complementares como bioestimuladores, ultrassom microfocado e radiofrequência. E a melhor combinação deve ser feita caso a caso e de acordo com a região do corpo e intensidade da flacidez.

Sim! Mas não é qualquer colágeno. Seu dermatologista irá lhe prescrever produtos específicos que tenham comprovação científica de eficácia.

Além disso o tratamento via oral produz resultados a médio e longo prazo e é um ótimo aliado para potencializar os tratamentos e procedimentos realizados em consultório.

Se você puder tratar todas ao mesmo tempo irá obter resultados sinérgicos e superiores, mas isso nem sempre é possível, portanto o tratamento da gordura localizada dever ser o primeiro, pois ao diminuir a gordura localizada isso pode revelar um grau maior de flacidez que era disfarçado pela gordura.

Já a celulite e flacidez podem ser tratadas em conjunto, pois o que melhora uma costuma ajudar também na melhora da outra.