Dr João Paulo Junqueira

Home / Tratamentos / Melhora do contorno do pescoço para mulheres trans (feminilização do pescoço)

Melhora do contorno do pescoço para mulheres trans (feminilização do pescoço)

Esse tratamento é pouco conhecido, mas já é frequentemente utilizado por noivas que desejam maior definição do pescoço para o uso do vestido no casamento e, também passou a ser usado pelas mulheres trans para ganhar uma silhueta mais feminina na região do pescoço. Isso é feito com o alongamento e afinamento discretos do pescoço.

É um tratamento que costuma usar doses mais elevadas de toxina botulínica (botox) e que depois que o efeito da toxina passa deve ser repetido para que os resultados se mantenham.

Principais dúvidas sobre Melhora do contorno do pescoço para mulheres trans (feminilização do pescoço)

A toxina botulínica (botox) atua bloqueando a junção dos nervos com os músculos. Por isso ela é capaz de diminuir rugas.

Mas ao realizar esse bloqueio muscular a toxina botulínica (botox) também diminui o uso daquele músculo e, semelhante a como quando engessamos um braço, ao se retirar o gesso, a massa muscular do braço costuma estar menor. Assim também é com o botox: ao ser aplicado nos músculos do pescoço vai aos poucos diminuindo o volume desses músculos.

Em geral a duração da toxina botulínica (botox) para tratamento do pescoço e feminilização é igual ao do tratamento de bruxismo, ou seja, 4 a 5 meses. Depois disso o músculo começa a se recuperar.

O efeito colateral possível é a diminuição de força da musculatura do pescoço.