Dr João Paulo Junqueira

Home / Tratamentos / Dermatologia Estética 

Rejuvenescimento Facial

O rejuvenescimento facial é uma das modalidades de tratamentos dermatológicos mais buscadas nos últimos anos. Afinal de contas um dos maiores desejos dos pacientes é parecer naturalmente mais jovem. Meus pacientes em geral desejam parecer os mais jovens e bem cuidados entre seus amigos da mesma idade e não parecer ter bem menos idade que seus amigos, pois isso seria artificial. Por isso lançamos mão de procedimentos combinados para atingir esse objetivo de forma natural. Para isso podemos combinar os seguintes tratamentos:

Toxina Botulínica (Botox) (saiba mais),

Preenchimentos de ácido hialurônico (saiba mais),

Bioestimuladores (Sculptra e Radiesse),

Peelings químicos (saiba mais),

Laseres fracionados e Luz pulsada,

Ultrassom microfocado e Skinbooster.

Principais dúvidas sobre Rejuvenescimento facial

Esse tipo de queixa acontece quando tanto o médico quanto o paciente exageram nos tratamentos e usam técnicas ultrapassadas. A postura em nossa clínica é do “menos é mais”, portanto sempre iniciamos os tratamentos com procedimentos leves e resultados naturais e num segundo momento complementamos caso o paciente ainda deseje mais. Preferimos fazer um planejamento de tratamento anual com mudanças sutis que ao serem feitas ao longo do ano produzem resultados muito mais seguros e naturais.

Essa pergunta é muito comum mesmo! E não existe uma resposta única, pois isso vai depender muito daquilo que mais lhe incomoda.

Nós sempre gostamos de explicar que pacientes que nunca se submeteram a nenhum tratamento devem preferir tratamentos que sejam temporários e que possam ser reaplicados novamente depois como, por exemplo, o Botox e os preenchedores de ácido hialurônico.

Mas se sua queixa não tiver necessidade destes 2 tratamentos pode ser possível iniciar por um Bioestimulador, um peeling ou um laser por exemplo.

Essas são várias formas dos pacientes perguntarem de uma forma mais exata qual será o resultado esperado do tratamento de rejuvenescimento facial.

E a resposta é: depende! Essa resposta irá depender de como seu corpo reage ao tratamento que escolhermos fazer juntos.

Por exemplo: quando fazemos um Botox em você e alguém da sua própria família, a resposta será diferente, mesmo se usarmos a mesma dose, sabia?!

Isso porque cada pessoa é ÚNICA e também é assim com a resposta do seu organismo aos tratamentos.

Mas o que podemos ter mais segurança é que cada um dos tratamentos irá produzir uma melhora significativa e se você optar por fazer um tratamento anual no qual combine diversos procedimentos e técnicas para atingir seus objetivos é bem mais certo que a soma dos resultados será muito superior e mais satisfatória, atingindo ou superando suas expectativas.